Prêmio APS

Rosângela Aparecida Terra, que presta serviços em nossa cidade de Doresópolis, como Secretaria de Saúde, integrou comitiva de profissionais que ganharam o Prêmio de Atenção Primária à Saúde (APS) e viajou para a Espanha para compartilhar práticas de saúde desenvolvidas.

PRÊMIO APS FORTE LEVA PROFISSIONAIS DO SUS PARA ESPANHA

A viagem de estudo na Espanha para os ganhadores e finalistas do Prêmio APS Forte ocorreu nesta semana, entre o dia 3 a 7 de fevereiro, na Escola Andaluza de Saúde Pública, em Granada. A comitiva foi formada por profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS) que se destacaram por promover práticas que ampliam o acesso dos usuários na Atenção Primária à Saúde (APS), tema da primeira edição do prêmio realizado pela Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) e pelo Ministério da Saúde.

Rosângela, atualmente nossa Secretária Municipal de saúde em Doresópolis participou do evento Internacional com a experiência do PROGRAMA CORUJÃO DA SAÚDE implantado naquele município.

Parabéns Rosângela, Doresópolis e região orgulha-se de seu talento, dedicação e visão futurística em prol do Sistema Único de Saúde.